domingo, 12 de março de 2017

17 anos no mundo atual

A relevância de se fazer 17 anos em nosso mundo atual, trás consigo o importante feito de ter vencido o momento em que são sofridos os maiores impactos da infância, os famosos “bulling” e a insegurança de ser aceito pelos outros e que serão levados para toda a vida.

A única forma de mitigar os impactos destas ações na infância é através de uma vida tranqüila e equilibrada. Tal vida só é possível com pais presentes e atuantes nos momentos da construção do caráter e da personalidade do novo adulto. È fundamental para o novo adulto, que tenha consolidado os pilares que servirão para construção de sua vida. Basicamente são quatro os pilares de formação: ética, moral, respeito e fé. Tendo posse destes pilares cabe ao novo adulto construir sua vida, que servirão como mapa para realização de seus sonhos e objetivos.

Pai e mãe tenham a tranqüilidade, que tais pilares foram muito bem construídos e consolidados na vida de sua filha Sofia, como observador e testemunha de diversos atos que lavram esta garotinha de grande caráter e de personalidade forte a conquistar mais um ano de vida neste planeta.
Quando digo garotinha é uma forma carinhosa de se referir, pois o nosso tamanho é medido pelos atos e amigos, que conquistamos pelas veredas da vida. Ontem em seu aniversário foi possível dimensionar o seu verdadeiro tamanho pelo número de amigos e parentes presentes. São estas pessoas que realmente dão a dimensão de nosso tamanho e de nosso alcance na vida real. Também, são estes mesmos seres que nos dão o refugio quando necessário.

Recorro aos livros para lhe dar um conselho de quem esta há mais tempo nesta nave chamada Terra. Como dizia Guimarães Rosa: - Viver é perigoso. E Fernando Pessoa: - Navegar é preciso. Viver não é preciso. Completo a frase destes ilustres homens lhe dizendo, que não viver é muito mais perigoso e deixar de viver devido ao medo do erro é a morte em vida.

E ainda, recorrendo à obra de Guimarães Rosa é uma honra para mim e minha família caminhar com você pelas veredas da vida.

Texto em comemoração aos 17 anos de uma amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário